Oficiais de Justiça do Sindojus-AC agradecem apoio do senador Alan Rick para pautas da categoria
Os diretores do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Acre (Sindojus-AC), entidade filiada à AFOJEBRA, se reuniram com o senador Alan Rick para discutir o apoio a pautas de interesse nacional da categoria. Estiveram presentes pela diretoria Jackson Maia, José Augusto, Pollyana Faria e James Borges, que aproveitou a oportunidade para agradecer ao senador por seu empenho na tramitação do projeto de lei que autoriza o porte de armas para Oficiais de Justiça.
O projeto original, PL 4.256/2019, de autoria do senador Fabiano Contarato, inicialmente previa o porte de armas apenas para agentes socioeducativos. No entanto, Alan Rick apresentou uma emenda que ampliou o benefício para incluir também os Oficiais de Justiça, reconhecendo a importância de garantir a segurança desses profissionais no exercício de suas funções.
O PL já foi aprovado no Senado e agora segue para apreciação na Câmara dos Deputados. O senador Alan Rick afirmou que continuará acompanhando a tramitação da proposta, destacando a importância de proporcionar respaldo e segurança para que esses servidores possam cumprir suas tarefas com tranquilidade.
A visita dos diretores do Sindojus-AC faz parte do trabalho estratégico de buscar dialogar com os parlamentares nas bases, na busca contínua por direitos e segurança no ambiente de trabalho.
Segundo o presidente da AFOJEBRA, Mário Medeiros Neto, “esse trabalho em equipe é o que dá certo. Quem trabalha em Brasília sabe que o que conta para os parlamentares é a sua base. Toda vez que chegamos para conversar com um parlamentar ele pergunta quem é do estado dele. Então é fundamental esse trabalho, que os colegas do Acre sempre fazem muito bem, para que a gente obtenha resultados. Além desse projeto do Porte, eles foram essenciais para que o relator do PL 9609/2018, deputado Roberto Duarte, do Acre, elaborasse um relatório favorável à categoria nesse projeto que discute nossas atribuições. Depois desse trabalho maravilhoso dos colegas do Acre, James, Jackson, José Augusto e Pollyana, sempre aparecem os oportunistas em Brasília para tirar fotos e enganar a categoria como se o trabalho fosse dele. Quem acompanha de perto sabe. Os outros se deixam enganar. Esse trabalho de aproximação da base com seus deputados, em sintonia com as entidades de representação nacional AFOJEBRA, Fenassojaf e Fesojus, que fazem o trabalho mais técnico em Brasília, combinados com a base, é o que nos tem feito avançar como nunca antes em Brasília. A categoria toda agradece a esse trabalho dos colegas do Acre que nos fez avançar nesses projetos”, finalizou.