AFOJEBRA atuando em várias frentes
A semana foi de intensa mobilização da diretoria da AFOJEBRA, com frentes de atuação em Brasília e no estado do Mato Grosso do Sul. Enquanto o vice-presidente para Assuntos Legislativos, Joselito Bandeira Vicente, cumpre agenda na capital federal, tratando de pautas prioritárias para os Oficiais de Justiça, o presidente da entidade, Mário Medeiros Neto, mais o presidente do SINDOJUS/MG Marcelo Goulart estiveram em Campo Grande (MS) para reuniões institucionais com o Tribunal de Justiça do estado.
Em Brasília, Joselito Vicente atuou diretamente em projetos que tramitam no Congresso Nacional, como o PL 4256/2019, que trata do Porte de Armas para Oficiais de Justiça, e o PL 2584/2019, que prevê o ressarcimento de diligências. Além disso, a AFOJEBRA acompanhou de perto a audiência pública sobre a Reforma Administrativa, e o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7601, proposta pela AMB, na qual a entidade atua como Amicus Curiae. A ação discute a constitucionalidade da Busca e Apreensão Extrajudicial, tema de grande impacto para a atuação da categoria.
Paralelamente, o presidente da AFOJEBRA, Mário Medeiros Neto, juntamente com o presidente do SINDOJUS/MG, Marcelo Goulart, participaram de uma reunião com o Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul marcada pela AOJUS/MS. O encontro teve o objetivo de discutir questões locais que têm reflexo direto sobre a categoria em todo o país. A reunião contou com a presença da diretoria da AOJUS/MS, representada pelo presidente Osvaldo Lemos e pelos diretores Cristina Arruda, Walker Goulart e Samer El Kadri.