NOTA DE REPÚDIO
A Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (AFOJEBRA) manifesta seu mais absoluto repúdio à agressão sofrida pela Oficiala de Justiça Luana Santos, da comarca de Guarapari (ES), no dia 7 de março de 2025, enquanto cumpria seu dever funcional.
A violência contra um Oficial de Justiça é uma afronta ao próprio Poder Judiciário e ao Estado de Direito. Os Oficiais de Justiça são agentes de estado que entregam ao cidadão a prestação jurisdicional, concretizando decisões judiciais abstratas e devem atuar sempre com segurança e respeito.
A AFOJEBRA exige das autoridades competentes a rigorosa apuração dos fatos e a devida responsabilização dos envolvidos. Além disso, reforçamos nosso compromisso com a luta por melhores condições de trabalho e implementação de medidas de segurança para todos os Oficiais de Justiça no exercício da função.
Nos solidarizamos com a colega Luana Santos e nos colocamos à disposição para apoiar todas as medidas necessárias para garantir sua integridade e dignidade profissional.
Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil
AFOJEBRA