Oficial de Justiça salva vida de bebê em Ubatuba
Um bebê aparentando menos de um ano de vida foi salvo pelo O Oficial de Justiça Fernando de Lima Vargas (foto), nesta quinta-feira (11), na cidade de Ubatuba, litoral norte de São Paulo.
Fernando estava dentro do seu carro, estacionado numa rua enquanto lia os detalhes dos mandados, quando avistou uma mulher com um bebê no colo, em desespero, sacudindo a criança. “Não havia mais ninguém na rua. Desci do carro e fui correndo em sua direção, enquanto ela gritava: ‘moço, me ajuda, minha filha se engasgou. Não está respirando'”, relata Fernando.
O Oficial conta que a mãe, aparentemente jovem e inexperiente, estava sem reação. “A bebezinha estava vermelha e sem respirar. Peguei imediatamente no colo e iniciei a manobra de Heimlich, colocando-a de barriga para baixo sobre meu antebraço e fazendo fortes compressões em suas costas”, diz Fernando.
Na terceira compressão, o choro da criança trouxe um alívio imenso. “Foi um alívio imenso quando percebi que ela voltou a respirar”, completa.
Após o susto, a criança foi entregue à mãe, que afirmou ter dado uma bala para o bebê, o que teria provocado o episódio.
Em entrevista à Assojaf-15, Fernando disse que, apesar de não estar em um bom dia, a experiência foi gratificante, “porque eu não estava em um dia bom. As diligências não estavam rendendo e eu sentia que o dia seria bastante improdutivo. Mas, naquele momento, eu percebi que a minha missão hoje era outra”, finaliza.
O presidente da AFOJEBRA, Mário Medeiros Neto, lembrou que a maioria dos Oficiais de Justiça, como agentes públicos, tem um senso de cidadania aguçado e estão sempre dispostos a ajudar no que for preciso.
Foto: Acervo Assojaf-15 Fonte: Assojaf-15