AFOJEBRA realiza Assembleia Geral em Brasília
Representantes dos Oficiais de Justiça de todo o país estiveram reunidos em Brasília, nesta terça-feira (31/1), para participar da Assembleia Geral da AFOJEBRA. O encontro serviu para que a nova diretoria apresentasse o planejamento de ações para o ano de 2023 e discutisse estratégias para buscar melhorias para a categoria.
Ao abrir a assembleia, o presidente da AFOJEBRA Mário Medeiros Neto destacou que essa nova gestão desenvolverá em cada pasta o seu planejamento e apresentará para discussão à diretoria executiva, que analisará os tópicos e verificará se estão dentro das estratégias decididas pelo Conselho de Representantes.
Primeiro a se manifestar, o vice-presidente jurídico Gustavo Luiz Francisco de Macêdo falou sobre o planejamento de sua área e propôs a criação de um grupo de trabalho interligando os departamentos jurídicos de todos os estados a fim de discutirem problemas comuns.
Em seguida, o diretor acadêmico Willians Andrade apresentou a proposta de sua pasta, que teve a colaboração do departamento financeiro na elaboração de seu planejamento. A proposta foi colocada em votação e aceita pela Assembleia.
O vice-presidente Legislativo Joselito Bandeira Vicente fez uma explanação sobre as demandas de interesse da categoria e os projetos que tramitam no Congresso Nacional. Em seguida, a plenária debateu sobre a ordem de prioridade desses projetos e discutiram estratégias para buscar a aprovação dessas matérias.
O vice-presidente de Comunicação da AFOJEBRA Cícero Pereira dos Santos Filho também falou sobre suas propostas para o departamento.
O vice-presidente Financeiro Cássio Ramalho do Prado aproveitou a oportunidade para falar sobre as contas da Entidade e propor ações de eficiência financeira.
Por fim, o vice-presidente de Política Sindical Edvaldo dos Santos Lima Junior fez uma explanação, na qual detalhou as ações que tem desenvolvido e seu planejamento para 2023. Todas as propostas foram aprovadas, com alguns ajustes sugeridos pela Assembleia.
A Assembleia contou com a visita ilustre dos deputados federais eleitos Ricardo Silva e Coronel Meira, que tomam posse nesta quarta-feira (1/2).
“Vocês viram a tentativa que fizeram pra acabar com nossa carreira, com nossa profissão. Se não fosse essa atuação das entidades, se não fossem vocês hoje nós não estaríamos aqui para contar essa história. Mais do que nunca a política interna da nossa categoria tem que estar fortalecida”, afirmou o deputado federal Ricardo Silva, que é Oficial de Justiça de carreira, concursado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
Em seguida, o Deputado Coronel Meira recebeu dos presentes uma carteira de Oficial de Justiça, como reconhecimento do apoio à classe, quando o parlamentar ainda nem tinha sido eleito. Em seu discurso, Meira se colocou à disposição da categoria para apoiar e conduzir pautas no Congresso Nacional. “Eu aqui me sinto em casa, assim como me sinto na minha Polícia Militar. Eu estou à disposição, sou soldado de vocês”, afirmou o parlamentar.