NOTA DE REPÚDIO
A Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (AFOJEBRA) vem publicamente através desta nota manifestar seu repúdio e indignação contra a Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE) em relação à falta de acessibilidade nas eleições da OAB que aconteceu na última terça-feira (16).
Em um vídeo publicado em sua rede social, a advogada Rebeca Araújo, fez um relato sobre sua dificuldade de votar no local escolhido para a votação no Recife, desde escadas e nenhum acesso às urnas, o local impossibilitou cadeirantes, assim como ela, a votar.
A diretoria da AFOJEBRA cobra uma atitude dos membros da Comissão da OAB-PE que não tiveram o mínimo cuidado no cumprimento legal das normas de acessibilidade, como por exemplo, rampas, espaço destinado para cadeiras de rodas e vagas reservadas para pessoas com deficiência (PdC).
A Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil, reafirma e repudia o ocorrido durante as eleições da OAB-PE e cobra mais acessibilidade para as pessoas com deficiência, assim como se solidariza com a advogada Rebeca Araújo. Esperamos que a nova comissão que foi eleita possa cobrar mais medidas de inclusão social para aos advogados que possuam qualquer tipo de deficiência.