Juíza da Vara única de Pocinhos, homenageia Oficiais de Justiça da Paraíba
No mês de comemoração ao Dia Nacional do Oficial de Justiça, comemorado no último dia 25 de março, a juíza da Vara única de Pocinhos na Paraíba, Carmen Helen Agra de Brito, homenageou e destacou e importância dos Oficiais de Justiça do Brasil.
Em texto publicado, a juíza falou um pouco sobre o dever e o trabalho dos Oficiais de Justiça destacou os percalços enfrentados por eles em todo o Brasil, e que não há como olvidar o esforço desses servidores públicos, no desempenho de suas funções, aqueles que são comprometidos, escorreitos e eficientes que sabem que, não raras vezes, é dura a missão de realizar citações, intimações e auxiliar os magistrados nas audiências.
Destacou também que o Oficial de Justiça, assim como a polícia, é linha de frente, isto é, são os responsáveis por cumprir medidas protetivas de urgência, retirando o agressor do lar, intimações para o início de comprimento de pena, conduções coercitivas de testemunhas, apreensões de adolescentes em conflito com a lei e entre outros.
A juíza Carmen Helen, também falou do trabalho dos Oficiais de Justiça em tempos de pandemia. “Percebi, com mais afinco, a grandeza a atuação dos Oficiais de Justiça da Comarca de Pocinhos-PB, através do esforço em lograr êxito no cumprimento dos mandados remotamente, utilizando-s de diversos mecanismos tecnológicos, tudo no intuito de que a atividade jurisdicional não fosse interrompida”, enfatizou a magistrada.
Ao final de sua homenagem aos Oficiais, juíza destacou o trabalho dos Oficiais de Justiça, Rodolfo Raulin Figueirôa dos Santos, Angela Paula Nunes Ferreira e Alberto Magno de Araújo Costa, ambos da Comarca de Pocinhos-PB.
A Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (AFOJEBRA), agradece as palavras da juíza Carmen Helen Agra de Brito, assim como as homenagens prestadas por ela aos Oficiais de Justiça.