AFOJEBRA ENCAMINHOU PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO AO MINISTRO DA SAÚDE
A diretoria da Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (AFOJEBRA), encaminhou pedido de reconsideração ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga solicitando que os Oficiais de Justiça fossem inclusos nos grupos prioritários no Programa Nacional de Imunizações (PNI) contra a Covid-19.
A AFOJEBRA, através desta nota vem representar MANIFESTAÇÃO/IMPUGNAÇÃO, referente à NOTA TÉCNICA Nº 238/2021-CGPNI/DEIDT/SVS/MS, emitida pelo Ministério da Saúde, e aos termos da reunião realizada no dia 25 de março, com o tema: “Discussão referente a ampliação do escopo de grupos prioritários na Campanha de Vacinação contra a Covid-19”. Na reunião, representantes do grupo CGPNI/DEIDT/SVS/MS, se mostraram contrários a inclusão de um novo grupo prioritário no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, ficando aprovado apenas o grupo dos portadores de HIV/AIDS. O grupo CGPNI/DEIDT/SVS/MS, formado para análise, demonstrou total desconhecimento sobre a atividade dos Oficiais de Justiça, inclusive quando compara com outras categorias de atividade distintas, com objetivo de fundamentar a não inclusão dos Oficiais de Justiça.
Em nota, a Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil, ressalta que não desistirá da ação, assim como de buscar formas administrativas para garantir a vacinação da categoria.



