Diretor representa a AFOJEBRA no 1º Encontro Estadual dos Oficiais de Santa Catarina
No dia 28 de junho, Balneário Camboriú foi palco do 1º Encontro Estadual dos Oficiais de Santa Catarina. O evento, realizado no mesmo local da Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Sindojus-SC, contou com a presença de diversos especialistas em áreas relevantes para os Oficiais de Justiça de diferentes regiões do Brasil.
Entre os participantes de destaque estava Arno Roberto Boos, presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Paraná (Assojepar) e vice-presidente da Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (AFOJEBRA).
Ao todo, foram realizadas oito palestras, que trataram de diversos temas importantes, dentre os quais as atividades de inteligência processual e de execução por Oficiais de Justiça, saúde mental, entre outros.
Para Arno Roberto Boos, eventos como este fortalecem a categoria e permitem a troca de experiências entre os profissionais. Ele ressaltou a necessidade de atualização constante e de adaptação às novas tecnologias para otimizar o trabalho dos Oficiais de Justiça.
Presidente do Sindojus-SC, Fernando Amorim, ao centro estava Arno Roberto Boos, presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Paraná (Assojepar) e vice-presidente da Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (AFOJEBRA) e Eleandro Alves Almeida, vice-presidente do Fesojus.
“Encontros como este são fundamentais para discutirmos nossas dificuldades e buscarmos soluções que beneficiem toda a categoria. Fui muito bem recebido pelos catarinenses, pelos palestrantes, de ótima envergadura. Trocamos ideias a respeito das ações a serem adotadas pelas entidades. Sabemos que cada estado tem suas peculiaridades no Oficialato, mas por outro lado temos os mesmos ideais. Buscamos um trabalho com dignidade, visibilidade da categoria na sociedade e o mais importante, que os gestores dos Tribunais entendam nossa função e a importância para a efetivação das medidas determinadas”, afirmou Boos.