SINDOJUS-AP se reúne com Corregedoria Geral e Presidência do TJAP para debater pleitos dos Oficiais de Justiça
A Diretoria Executiva do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Amapá (SINDOJUS-AP) esteve reunida, nesta terça-feira (24/9), com o corregedor geral de justiça, desembargador Jayme Ferreira, e com o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Adão Carvalho, para discutir pleitos urgentes da categoria. Representando a entidade, participaram o presidente Rômulo Medeiros, a diretora-adjunta administrativa Ana Paula Valente, a diretora de políticas sindicais Patrícia Almeida e o diretor administrativo Raimundo Edison Chaves.
Na reunião com o desembargador Jayme Ferreira, diversos temas foram abordados, incluindo o registro de ponto eletrônico, o concurso de remoção, o cumprimento de mandados em regime de plantão e ajustes no sistema PJE (Processo Judicial Eletrônico). O Corregedor destacou a importância de medidas que garantam o controle administrativo, ao mesmo tempo em que se comprometeu a estender o registro do ponto a todas as unidades judiciais a que o Oficial de Justiça exerce suas funções, bem como, irá verificar junto ao departamento competente, estender o registro eletrônico apenas com uso da rede corporativa do Tribunal de Justiça e Fórum.
Além disso, foi discutido o concurso de remoção, com o compromisso de que futuras nomeações sejam precedidas por essa modalidade de concurso, garantindo prioridade aos servidores do quadro. Quanto aos mandados urgentes, a Corregedoria se comprometeu a estudar a inclusão de mais um Oficial de Justiça nas comarcas de maior volume, além de disponibilizar veículos para diligências em situações de plantão.
Acima, diretoria do SINDOJUS-AP
Já na reunião com o presidente do TJAP, Desembargador Adão Carvalho, foi elogiada a nova diretoria do SINDOJUS-AP. Foram apresentadas demandas como o apoio para aprovação de um projeto de lei que transforma o adicional de risco de vida em caráter remuneratório e a regularização do serviço no tribunal do júri com registro de horas excedentes.
As reuniões foram consideradas produtivas, com avanços importantes em prol das condições de trabalho e segurança dos Oficiais de Justiça do Estado do Amapá. O SINDOJUS-AP segue firme em sua missão de lutar pelos direitos e melhorias para a categoria.