RORAIMA: SINDOJERR CRIA CAMPANHA CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Em meio ao isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19, registrou-se aumento da violência doméstica contra mulheres, a qual se apresenta em diversas formas de agressão: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. O agravamento desse tipo de situação pôde ser sentido de perto por oficiais e oficialas de Justiça, que observaram o aumento desse tipo de demanda no exercício da profissão.
Pensando nisso, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado de Roraima (SINDOJERR), teve a iniciativa e criou a campanha com o tema: “Oficial de Justiça no combate a violência doméstica contra a mulher”. A campanha teve destaque nas mídias sociais e logo ganhou visibilidade na capital, Boa Vista isso porque com o apoio dos taxistas da cidade vários táxis foram adesivados com a imagem da campanha.
O papel do Oficial de Justiça no combate a violência contra a mulher
Os oficiais de justiça, são responsáveis por efetivar o cumprimento de um mandado judicial, podem fazer a diferença na vida das vítimas de violência doméstica e familiar.
Dessa maneira, exercem papel fundamental na rede de enfrentamento à violência doméstica. O cumprimento de uma medida protetiva tem impacto na vida das mulheres vítimas e também de seus filhos. O oficial de justiça, ao efetivar a ordem judicial de proteção, traz esperança à essas mulheres, proteção e confiança na Justiça.