AFOJEBRA E SINDOJUS-AM SE SOLIDARIZAM COM O OCORRIDO NO AMAZONAS
O oficial de Justiça Raimundo José Ribeiro Bonfim, do Tribunal de Justiça do Amazonas, foi agredido com socos, na última sexta-feira (17), no momento em que tentava cumprir um mandado de busca e apreensão de um veículo, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
No exercício da atribuição pública, o oficial de Justiça tentou cumprir a ordem judicial, mas foi impedido pela filha da proprietária, Marley Viana da Silva, que dirigia o veículo. Além de desrespeitar a determinação de entregar o carro, a mulher ligou para um homem que foi até o local, se apresentou como advogado e agrediu com socos tanto o oficial de Justiça quanto o funcionário do banco que acompanhava o oficial.
Após as agressões, o advogado e a mulher foram embora do local levando o carro. A ocorrência foi registrada no 6° DIP (Distrito Integrado de Polícia) e o Raimundo Bonfim se submeteu a exame de corpo de delito.
Em nota, a Federação dos Oficias de Justiça Estaduais do Brasil (Fojebra) e o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Amazonas (Sindojus-Am) lamenta que o servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas, juntamente com o funcionário do banco tenham sido covardemente agredidos e impedidos de exercer o seu papel. A entidade representativa da categoria irá pedir a punição rigorosa do agressor. As devidas providências estão sendo tomadas pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Amazonas.



