TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA CRIA GRUPO DE OPERAÇÃO ESPECIAL-GOE DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA
O Grupo de Operações Especiais (GOE) criado pelo tribunal tem como objetivo aprimorar o cumprimento das ordens do 1º grau.
O GOE realiza as diligências que a lei determina serem feitas por dois Oficiais de Justiça, trata das busca e apreensões de veículos e de menores, reintegração e imissão de posse. Diligências essas que demandam tempo e geralmente são realizadas com apoio policial. “O GOE é fundamental para melhorar a segurança dos Oficiais de Justiça, uma vez que os que trabalham nas zonas ficariam muito suscetíveis a retaliações se fossem cumprir mandados acompanhados com a polícia e nos dias seguintes fosse aos mesmos locais sozinhos.” Explicou o Presidente dos Sindicatos dos Oficiais de Justiça da Bahia, Itailson Farias.
O GOE otimiza o serviço prestado pelos Oficiais de Justiça, uma vez que realizam diligências em tempo integral, não tendo hora para terminar. Na grande maioria das vezes, o Oficial cumpre as diligências que precisam de um levantamento de crise. O GOE conta com uma base de atendimento interno para preparar as diligências, veículos para as equipes deslocarem até os locais do cumprimento das determinações, equipamentos institucionais para comunicação e equipe preparada. A Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil-Afojebra, parabéns o Sindojus-BA pela inciativa.